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A

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Abreviatura para Áudio e Vídeo.
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Atividades centradas nos objetivos da aprendizagem, estabelecidas no Projeto Político Pedagógico, faz referência a conteúdos do material didático.
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Atividades didáticas para construção de conhecimentos, fomentando a interação entre atores do processo educacional.
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Atividades didáticas com enfoque na construção do conhecimento, tem inicio quando o conteúdo do aprendizado é assimilado.
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Utiliza conceitos e estratégias pedagógicas, com projetos específicos, seja na oferta de material didático ou outros tópicos desses conceitos tais como: Conteúdos elaborados de forma colaborativa, auto-aprendizagem, solução de problemas entre outros.
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Ferramenta, de software, desenvolvida para proporcionar a possibilidade de aprendizado com utilização da Internet e das T.I.C.S (Tecnologias de Informação e de comunicação).
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Figuras ou ilustrações com animações utilizadas para compor material didático a serem aplicados em cursos à distância.
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É o aluno que, no processo de aprender, tem interação em relação ao material educacional disponível nos cursos, participa continuamente nos trabalhos apresentados individualmente ou em grupo, tem participação em teste e avaliações.
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Comunicação onde a mensagem emitida por uma pessoa é recebida e respondida mais tarde pelas outras, ou seja, não acontece em tempo real.
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Pessoas (alunos e professores) que participam do processo educacional presencial ou a distância.
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Aula que utiliza recursos TIC (Tecnologia de informação e comunicação), além de um ambiente educacional virtual com ferramentas específicas, oferecendo oportunidade de contatos síncronos e assíncronos entres os atores do processo educacional.
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Modalidade em que o aprendiz a partir de material didático disponível e orientações pedagógicas específicas, aprende e constrói seu próprio conhecimento.
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(Art. 11 – Lei 9610/98) – Pessoa física criadora de obra literária, artística ou científica.
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Compreende os diferentes tipos de elementos que podem ser utilizados para obter um indicador do conhecimento adquirido pelo aprendiz.
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Analise preliminar em um curso na busca de identificar ou avaliar os conhecimentos específicos dos alunos antes de iniciar atividades.
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Avaliação que estabelece com sincronismo a conferência em tempo real da assimilação do conteúdo de um curso pelos alunos ou aprendizes.
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Avaliação com questões objetivas, as quais são atribuídas pontuações com a finalidade de somar esses resultados em relação a avaliação global do aluno ou aprendiz.